sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Poema aut.Walter Neves

O ANDARILHO

Numa noite de saudades eu não dormi,

Então sai,sentei no banco da praça fiquei olhando as estrelas , mas a minha eu não vi.

Já era tarde da noite e entre meio o abandono acho que chegou o sono , foi quando um barulho veio a me despertar, era no banco ao lado um andarilho coitado que nos jornais do pasado preparava-se para deitar.

Antes porém me olhou , e perguntou ;o que eu fazia ali?

e respondi, eu estou quase chorando coração esta chamando a estrela que perdi.

O mendigo me olhou e preferiu não falar.Virou-se para o outro lado pronto pra descansar mas então eu perguntei:Ei amigo podes me aconselhar?E responde-me, eu só tenho um conselho , tu aceite se quizer ,ame os pais,ame os filhos um amigo ou um irmão ,mas nunca entregue o coração totalmente a uma mulher.E continuou,eu já tive meu passado já amei e fui amado e por eu ter acreditado numa estrela igual a tua,já faz tempo meu amigo que meu viver é na rua.

e concluiu:Moço tome cuidado, agora volte para casa e deixe eu dormir sossegado!



O poema acima citado eu escrevi em 1998 .Porque?Há é feliz quem pode desabafar através de versos ou poemas!!!

Nenhum comentário: